Tecnologia Avançada x Satisfação do Cliente

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Tecnologia Avançada X Satisfação do Cliente

O mundo moderno está evoluindo cada vez mais para sua “versão 4.0”, um conceito que engloba automação com tecnologias avançadas, como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem.

Um exemplo disso, é um robô sorveteiro criado recentemente por uma empresa brasileira. A máquina recebe o pedido e o pagamento, o robô prepara o sorvete e o entrega para o cliente, tudo de forma automatizada e sem nenhuma intervenção humana ao longo do processo.

Veja a tecnologia funcionando:

É claro que para alcançar a satisfação do cliente é necessário muito mais que tecnologia, pois para que o produto seja aprovado é necessário que seja bom e que exista uma percepção de preço justo, caso contrário todo o método “futurista” perderá o sentido. Além disso, existe a questão logística: usando o exemplo do robô, se os alimentos não forem repostos (como granulado e a calda de chocolate), a experiência do cliente estará incompleta, ou seja, a qualidade na entrega é imprescindível. 

No mundo da segurança não é diferente. As empresas podem aplicar câmeras com ultra definição, alarmes modernos, reconhecimento facial, analíticos, mas se o resultado final não atender a necessidade fundamental do cliente, ele estará vulnerável a ações criminosas.

Leia mais: Homem versus máquina no mercado da segurança

No caso da empresa de segurança C4i, a metodologia aplicada é de monitoramento inteligente, com foco na prevenção, e isso significa que a tecnologia usada no projeto é avançada, embarcada com inteligência e aprendizagem profunda, capaz de gerar diferentes tipos de dados sobre o ambiente monitorado.

“Utilizamos soluções de ponta que nos permitem atuar para evitar riscos, como um recurso que nos avisa caso uma atividade suspeita esteja acontecendo no perímetro de uma empresa, entretanto, essas tecnologias são apenas uma parte do processo, antes de tudo fazemos uma análise completa do local para saber quais pontos são vulneráveis e precisam de atenção, e depois com o projeto iniciado temos analistas em nossa central de monitoramento que são especializados em avaliar todos os alertas enviados pela tecnologia e dar andamento ao processo de segurança”, explicou Alexandre Chaves, CEO da C4i. “O que o cliente quer de nós é que façamos o monitoramento da residência, condomínio, empresa ou indústria, de modo a proteger o local de ataques criminosos, e é isso que entregamos para o cliente. Dessa forma, aliamos tecnologias avançadas com profissionais experientes e capacitados, e essa combinação nos permite trazer um resultado excelente para os nossos clientes, tudo isso dentro do valor do mercado”, completou Alexandre.

Para Fábio Ribas, Head de Estratégia e Inovação da C4i, o fundamental é alinhar as tecnologias disponíveis com um processo bem detalhado. “Assim como no caso do robô que prepara sorvete, se o resultado final da experiência não agradar (o sabor), toda a tecnologia perderá o sentido, assim como todos os ingredientes selecionados devem ser colocados no copo, evitando previamente qualquer tipo de falta de reposição; o mesmo acontece com a segurança e o serviço de monitoramento, a tecnologia é surpreendente, mas de nada adianta se não entregarmos aquilo que nosso cliente precisa, ou seja, vigilância e proteção”, explicou Fábio. “Por isso realizamos um trabalho de ponta a ponta com análise completa do local, central de monitoramento com analistas de segurança, links de comunicação eficientes, rondas virtuais, monitoramento ativo, entre outros recursos”, concluiu Ribas.

A C4i realiza o monitoramento inteligente em ambientes corporativos, varejo, condomínios e residenciais, atendendo mais de 1.000 locais em 24 estados brasileiros. Para saber mais sobre os serviços da C4i, acesse o site c4i.com.br ou entre em contato via WhatsApp (11) 9 8858-9233.

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