Segurança Colaborativa

O crescimento dos índices de violência urbana fez com que o uso de câmeras de segurança se tornasse praticamente obrigatório. Com C4i Cloud, as imagens dessas câmeras podem ser compartilhadas entre pessoas de um mesmo grupo, colaborando para a segurança de todos.

Segurança Colaborativa é o compartilhamento de informações entre as pessoas, potencializando a segurança da região que vivem ou trabalham, podendo ser aplicado a uma rua, um bairro ou todo um município.

A C4i Cloud permite potencializar a Segurança Colaborativa a partir do compartilhamento das imagens das câmeras de segurança existentes nas residências, condomínios, empresas e instituições. Esse compartilhamento pode acontecer entre os participantes de um mesmo grupo via smartphone e pode se estender às autoridades policiais, agilizando a identificação e investigação de ocorrências, porque elas podem acessar as imagens das câmeras próximas e iniciar as investigações imediatamente após terem sido comunicadas de uma ocorrência, dispensando o envio de viaturas para solicitar imagens.

City Cameras

C4i Cloud é homologada pela Prefeitura de São Paulo para possibilitar a conexão das câmeras de segurança dos cidadãos ao City Câmeras.

Através do City Câmeras, as imagens são transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

O principal diferencial do City Câmeras é a participação da população.

Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e de pontos comerciais, que já se encontram instaladas e distribuídas por São Paulo.

A C4i Cloud oferece total suporte para que a integração de suas câmeras ao projeto aconteça de maneira simples e rápida.

Solicite um atendimento com nossa equipe