Como é possível aplicar inteligência às câmeras para que consigam interpretar possíveis ameaças?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
camera-inteligente

Nós partimos do mesmo princípio que rege nossa vida: os olhos veem, mas é o cérebro que interpreta tudo o que acontece.

Quando um bebê nasce, ele começa a enxergar e se depara com uma quantidade absurda de informações, mas ainda não reconhece nada do que ele está vendo. Ele não sabe o que é um cachorro, um gato, uma maçã ou uma bola, mas à medida que vai aprendendo, ele passa a identificar tudo e saber o que é cada objeto ou pessoa.

O que fazemos é um paralelo com essa situação: as câmeras são os olhos e o cérebro são os algoritmos aos quais elas se conectam, ganhando inteligência. Dessa forma todas as informações de dados desestruturados que as câmeras estão vendo passam a ser classificadas, permitindo a identificação dos diversos objetos presentes na cena e a determinação dos alertas a serem gerados, de acordo com o objetivo proposto – o “alvo” a ser encontrado.

“Ah, mas isso fica muito caro, preciso comprar novas câmeras.”

A parte interessante da história é que hoje existe a possibilidade de que as mesmas câmeras já existentes – o famoso legado – sejam conectadas às inteligências necessárias e gerem alertas a partir disso.

“E como eu conecto isso?”

É necessária uma análise técnica, porque cada situação precisa de um projeto personalizado. Nessa análise é decidido, por exemplo, se o processamento será local ou em nuvem, que inteligência será aplicada à cada câmera, se o posicionamento dos equipamentos está adequado, entre outros.

Se deseja uma análise técnica em sua empresa, condomínio ou residência, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?