Conheça as vantagens em ter um sistema de leitura de placas na sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Conheça as vantagens em ter um sistema de leitura de placas na sua empresa

LPR é capaz de detectar, capturar e registrar placas de veículos

Uma das dores das instalações que contam com fluxo de carros é conseguir rastrear quem está entrando e saindo do local. A solução para esse problema é aplicar a tecnologia de LPR no sistema de segurança. Trata-se de um software de reconhecimento de placas de veículos utilizado para detectar, ler e armazenar vídeos ou fotos de placas de carros, motos, caminhões, entre outros.

Através de câmeras estrategicamente posicionadas, o sistema captura o número da placa do veículo em movimento ou parado. Uma vez capturado, o sistema executa o número da placa por meio de uma série de algoritmos. Depois que o algoritmo corresponde ao número da placa do sistema, as informações são usadas para controle de tráfego, segurança, vigilância, controle de estacionamento e localização de veículos.

A aplicação da LPR em um projeto de segurança proporciona diversos benefícios, entre eles:

EVIDÊNCIA DE ALTA PRECISÃO

A LPR pode capturar imagens precisas da placa de um veículo mesmo em condições adversas, como clima, pouca iluminação e velocidade do automóvel. “Para se ter uma boa precisão, é necessário escolher a câmera adequada, analisar a luminosidade do local, os ângulos de captura, entre outros cuidados, para assim conseguir extrair o melhor da solução. Nós da C4i fazemos todo o estudo e análise criteriosamente para poder implementar a tecnologia de leitura de placa e reconhecimento de caracteres nas instalações da empresa. Como resultado, é possível ter informações de alta precisão sobre os veículos que frequentam as instalações”, explicou Fábio Ribas, Head de Estratégia e Inovação da C4i.

INDICADORES E INFORMAÇÕES

O sistema de LPR é capaz de gerar diversos dados de interesse para a empresa, como o fluxo de veículos (por hora, dia, mês etc.); a quantidade de acessos do veículo no local; registro de entrada e saída do automóvel; o tempo de permanência no estacionamento e ainda identificação de veículos roubados (sendo necessário integração com uma lista de veículos de interesse da empresa, polícia etc.).

“Uma empresa pode, por exemplo, querer que o sistema de segurança avise quando o carro de um cliente VIP for identificado no estacionamento. Dessa forma, o sistema LPR identifica a chegada do carro e dispara um alerta para o gerente do local que aquela determinada pessoa está entrando na empresa. Assim ele poderá recepcionar esse cliente e proporcionar uma experiência diferenciada”, disse Alexandre Chaves, CEO da C4i.

PROPORCIONAR MAIS SEGURANÇA

Outro benefício da LPR é a capacidade de complementar outros recursos de segurança. É possível, por exemplo, aplicar a solução em um condomínio empresarial ou residencial. A LPR identifica o veículo, traz os dados do condutor para o profissional de segurança, que confere se a pessoa que está dirigindo é a mesma que está cadastrada no sistema, evitando assim uma tentativa de invasão da propriedade.

“As formas de aplicação da LPR são diversas. Ao aliar outras soluções, como o monitoramento inteligente da C4i, as possibilidades são ainda maiores. Nós conseguimos identificar previamente um comportamento suspeito e assim nos anteciparmos e impedir que a ação comece ou continue. Imagine aplicar esse recurso em um estacionamento, por exemplo, e conseguir identificar e impedir que criminosos roubem os carros do local”, finalizou Alexandre Chaves.

A C4i é uma empresa especializada em Inteligência em Segurança, que oferece solução para monitoramento preventivo e proativo para empresas, residências, indústrias, condomínios, entre outros.

Se quiser saber mais sobre a solução de LPR da C4i, visite a página www.c4i.com.br ou entre em contato via WhatsApp (11) 9 8858-9233.

Deixe um comentário

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?