Como o monitoramento inteligente pode melhorar a experiência do cliente?

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Como o monitoramento inteligente pode melhorar a experiência do cliente

Além de realizar a sua função principal – proteção de pessoas, instalações e ativos –, o monitoramento inteligente pode trazer para um mesmo projeto recursos que promovem uma melhor conexão e engajamento da empresa com os seus clientes.

Tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Aprendizagem Profunda (Deep Learning), que compõe a solução de monitoramento inteligente, se tornaram ferramentas essenciais para as companhias proporcionarem uma melhor experiência para os seus clientes, seja em uma visita deles ao local, no momento de uma prestação de serviço ou na compra de um produto.

Abaixo listamos formas de utilizar o monitoramento inteligente para melhorar a experiência do cliente – sempre respeitando e cumprindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

COMPREENDER O CLIENTE

Ao implementar um monitoramento inteligente, é possível coletar e analisar dados, históricos e comportamentos que permitem às empresas obterem uma compreensão mais clara e precisa sobre os seus clientes.

A solução está continuamente aprendendo e melhorando a partir dos dados que analisa e é capaz de antecipar o comportamento do cliente. Isso permite que as marcas forneçam conteúdo altamente relevante, aumentem as oportunidades de vendas e melhorem a jornada do cliente.

“Como o sistema de monitoramento inteligente está 24h coletando dados e estudando aquele cenário, surgem grandes oportunidades que vão além da segurança, chegando até o departamento de marketing da empresa; dessa forma, esses setores podem trabalhar juntos, aproveitando todos os recursos que a solução pode proporcionar”, explicou Alexandre Chaves, CEO da C4i Inteligência em Segurança.

DECISÃO EM TEMPO REAL

Como o monitoramento acontece em tempo real, a empresa pode tomar decisões com base no que está acontecendo naquele momento, melhorando a interação com o cliente. Um exemplo é identificar um cliente VIP da companhia e pedir para disparar um alerta toda a vez que ele visitar o local, dessa forma é possível programar ações, como determinar que um gerente vá recepcioná-lo para realizar o atendimento imediatamente, sem fazê-lo esperar.

EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA

É possível combinar IA e dados em tempo real para fornecer conteúdo especificamente relevante para o cliente, fornecendo uma experiência personalizada e ainda ajudar a eliminar os pontos problemáticos na jornada do cliente.

“O que pode ser uma grande frustração para o cliente é precisar repetir informações que ele já deu à empresa, como o nome, número de telefone ou e-mail. Ao integrar o sistema de segurança com o software da loja, é possível, por exemplo, fazer o reconhecimento facial do cliente e aparecer para o atendente todos os dados que ele forneceu, histórico de anotações etc. Dessa forma, o colaborador da empresa vai estar preparado com todas as informações necessárias para atender aquela pessoa da melhor forma possível”, finalizou Alexandre.

A C4i é uma empresa especializada em Inteligência em Segurança, que oferece solução para monitoramento preventivo e proativo da operação, e os seus recursos podem ser utilizados para serem aplicados também em outros departamentos de uma empresa, como de comunicação e marketing. 

Se quiser saber mais sobre o Monitoramento Inteligente e como aplicar em seu projeto de segurança, visite o site da C4i: www.c4i.com.br ou entre em contato via WhatsApp (11) 9 8858-9233.

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?