5 vantagens em utilizar o WhatsApp como parte do processo de controle de acesso da sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
5 vantagens em utilizar o WhatsApp como parte do processo de controle de acesso da sua empresa

Recentemente a empresa C4i – Inteligência em Segurança realizou o lançamento de um assistente virtual que utiliza o WhatsApp como ferramenta para realizar o processo de credenciamento e liberação de entrada para portarias e recepções de condomínios empresariais.

De forma automatizada, a solução faz a conexão entre o anfitrião do local com o visitante. Para exemplificar, digamos que um dentista tenha um paciente agendado para um dia e hora determinado. Esse dentista envia o convite no app, o paciente recebe a mensagem, preenche com os seus dados e foto (selfie) e no dia da consulta avisa via WhatsApp que chegou. O dentista libera a entrada e o visitante poderá passar pelo controle de acesso fazendo a autenticação por um QR Code recebido no aplicativo ou até mesmo pelo reconhecimento facial do seu rosto.

Há inúmeros benefícios em utilizar a solução C4i Pass como método de credenciamento e liberação de acesso. Listamos abaixo as 5 principais vantagens:

1- O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados do mundo

O famoso Whats conta com 2 bilhões de usuários no mundo, sendo que 120 milhões estão no Brasil. O app é classificado como a ferramenta de mensagem móvel mais usada no planeta.

É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha o WhatsApp instalado em seu celular, e é por conta dessa popularidade e imensa adesão que o C4i Pass é uma solução acessível para todos os usuários.

2- Elimina o contato físico e as filas

Como todo o processo de credenciamento e liberação de acesso é feito via WhatApp, por meio de uma conversa automatizada, o visitante não precisa ter contato com outras pessoas, como atendente ou recepcionista, e não precisa se aglomerar em uma fila no saguão do edifício esperando a sua vez de ser atendido. É seguro para os visitantes e para os colaboradores que atuam no condomínio.

3- Comodidade para o visitante e anfitrião

O C4i Pass também traz valor para todo o processo, pois tanto o anfitrião como o visitante irão desfrutar da conveniência, praticidade e agilidade da solução, que oferece um procedimento simples de credenciamento e liberação de acesso.

4- É seguro e segue a LGPD

Uma das maiores preocupações da atualidade é com relação à segurança das informações. Com o C4i Pass o visitante recebe junto com o convite a Política de Privacidade e os Termos de Uso dos dados coletados, e expressa seu consentimento antes de prosseguir para o seu autocadastro. E com a mesma facilidade que esse visitante se cadastra ele pode solicitar a revogação de seus dados após a visita, deixando todo o processo estritamente em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor no país esse ano.

5- Pode ser integrado ao controle de acesso existente

Uma das grandes preocupações das empresas que pensam em implantar novas soluções em suas estruturas é com relação a ser necessário comprar novos equipamentos e com isso realizar grandes investimentos fora de hora. Com o C4i Pass nada precisa ser adquirido. Se a empresa já possui um sistema de controle de acesso, como catraca ou reconhecimento facial, a solução irá apenas se integrar a ele, trazendo mais eficiência e praticidade para todo o processo.

Se quiser saber mais sobre as funcionalidades do C4i Pass e como aplicar a solução no seu prédio corporativo, visite a página www.c4i.com.br/pass ou entre em contato conosco via WhatsApp (11) 9 8858-9233.

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?