Mulheres no mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
mulheres-no-trabalho

Sempre quando leio matérias sobre mulheres no mercado de trabalho ou assisto o programa “Gestoras de Segurança” busco histórias reais de lutas de mulheres excepcionais, que fizeram algo extraordinário na busca por um mundo melhor!

Por sobrevivência, conscientes ou não do impacto que causariam, procuro na minha rotina fazer algo que faça diferença na vida das pessoas, sem cair na tagarelice do marketing pessoal e de frases de efeito.

Filha de um produtor rural e de uma mãe que dedicou a vida à família, a zona de conforto sempre foi o meu calcanhar de Aquiles. Olhava para a minha vida e não havia dificuldades, tinha uma rotina tranquila de muita paz, união e conforto emocional e material. Mas sempre havia ali uma inquietação… O que eu faria para ajudar as pessoas, qual seria a minha contribuição para a sociedade? Queria mais de não sei o quê…

O fato é que a vida na roça me fez ser quem sou hoje, entender a natureza e os animais, preparar a minha comida, valorizar o artesanal e as pessoas que conhecem as plantas que curam, as rezas, as benzeções, as noites estreladas e as conversas bizarras sobre assombrações e OVNIs ao redor de uma fogueira. Assim crio meus quatro filhos, presentes de Deus e tento ensinar sem mimimi o que considero importante e que sem esforço não há resultados. Com isso, me tornei mais sensível a natureza humana.

Comecei na área de vendas há 25 anos e percebi que conseguia me comunicar assertivamente com as pessoas, gerando confiança e tornando as minhas conexões em verdadeiros “clientes para a vida toda”.

Esse se tornou meu propósito!

Sabia que ao atender com honestidade, elegância, humildade, discrição, sabendo ouvir e me expressar, teria um divisor de águas na minha vida.

Entender as pessoas, tocar o coração delas de um jeito sincero e íntegro, sem deixar de lado o processo de encantamento quando realmente acreditamos naquilo que representamos. Esse é o grande desafio!

Há 10 anos entrei no mundo da tecnologia, um mercado machista e fechado, em que me encantei pela inteligência artificial e todos os benefícios trazidos por ela. Me relacionar com diversos perfis de gestores de segurança, principalmente com militares e equipe de TI, não foi nada fácil, mas hoje tenho um imenso orgulho e gratidão por fazer parte de um grande time, cada um com suas habilidades e bagagem, conteúdo e um grande sonho em comum: Impactar positivamente a vida das pessoas e das empresas! E isso é o que me faz cada dia mais apaixonada pelo que represento hoje.

Um amigo um dia me disse que “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”! Sigo me preparando com humildade, tentando me livrar de crenças limitantes e auto julgamentos, para que eu possa cada vez mais ter um encontro franco e justo com a minha mente na busca de uma vida mais simples e de um mundo mais justo.

4 comentários em “Mulheres no mercado de trabalho”

  1. Esta é a Flávia…. de forma clara e objetiva busca seus ideais e impressiona de maneira positiva aos que tem a oportunidade de conviver. Seu sorriso, simplicidade e valores são suas marcas registradas. Amei seu texto…

    Responder

Deixe um comentário

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?