Operações Especiais e Monitoramento Analítico: a Arte da Superação e da Excelência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
bope_abre

CEO C4i visita o BOPE – Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro e traça paralelos com os serviços de monitoramento analítico e sistêmico

Quando a viatura do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, conhecida como “caveirão”, chega a uma localidade há uma comoção. Uns silenciam, outros observam, outros saem correndo. Ninguém fica indiferente, seja por causa de seu design, seja porque significa que uma “segurança de elite” está presente. Os policiais que ali estão são diferenciados, treinados intensivamente e com o olhar preparado para avistar os mais suaves nuances na cena, sabendo distinguir uma situação normal de uma que representa risco real.


Geralmente esse grupo é chamado em situações críticas, quando o nível de desempenho necessário para lidar com uma situação é bem acima da média, em que vidas estão em risco iminente. O foco é resolver a crise da melhor forma possível, custe o que custar. Não há intervalos, descansos, demora. Todos os recursos são direcionados para a resolução do problema.

Alexandre Chaves, CEO da C4i Monitoramento 360° e Diretor da FIESP, visitou no dia 03 de abril passado, a sede do BOPE no Rio de Janeiro como parte de uma missão realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo através do seu Departamento da Indústria de Defesa (COMDEFESA). A missão também incluiu a visita à feira LAAD 2019, principal evento do setor de defesa nacional. “O nível de profissionalismo e dedicação dos policiais do BOPE são inegáveis, eles se dedicam diariamente a pensar nas mais diversas formas de ameaças e em como criar estratégias para enfrenta-las e neutralizá-las. Aqui o foco é totalmente voltado para estar preparado para agir nas situações mais difíceis”, comenta.

“Uma coisa que observei na equipe do BOPE é a paixão em servir. Quando se é apaixonado pelo que se faz os obstáculos são vencidos mais facilmente e resultados superiores são gerados. É com esse mesmo empenho que a C4i realiza o monitoramento para seus clientes. Com o MAIS – Monitoramento Analítico Inteligente Sistêmico, conseguimos entregar um nível de serviço que vai muito além de vigiar imagens captadas por CFTV. Nosso olhar e sistemas são muito mais preparados e capazes de identificar situações reais de ameaça e nossos analistas agem prontamente seguindo o planejamento traçado junto ao cliente”, assegura.

O C4i M.A.I.S incorpora camadas extras de segurança, aumentando a eficiência do monitoramento. As câmeras já existentes no local são conectadas a uma Central Remota onde são analisadas ininterruptamente através de inteligência sistêmica, gerando alertas na detecção de uma não-conformidade. Após validação de um especialista, os casos confirmados são direcionados à equipe de segurança local para que as providências sejam tomadas, tornando o trabalho mais pontual e assertivo. Os gestores recebem notificações em tempo real para acompanhamento, e têm acesso a um dashboard atualizado diariamente, que consolida todas as informações em um formato intuitivo e de rápida compreensão.

Os serviços prestados pela C4i são diferentes porque além de serem “tailor made”, feitos sob medida para cada cliente, direcionam todos os esforços para gerar “previsibilidade” e não assistir ocorrências, usando algoritmos customizados para seu uso exclusivo.  Assim como cada ação do BOPE é única, cada cliente C4i é tratado individualmente, recebendo toda a atenção e esforços de seus especialistas.

Situações especiais requerem tratamentos especiais, de equipes tão dedicadas como a polícia mais conhecida do Brasil. Portanto, quando o assunto é segurança optar pela excelência pode fazer (e frequentemente faz) a diferença. Ao escolher serviços comuns de monitoramento, extremamente reativo, o cliente deixa de aproveitar todos os recursos que seu sistema de segurança oferece, ficando apenas com os dados de sempre. Quando a mesma imagem recebe o tratamento preventivo de analistas especializados da C4i M.A.I.S. muito mais pode ser aproveitado e obtido. Uma mesma cena oferece informações relevantes e até estratégicas ao gestor que recebe as análises corretamente.

Como o próprio nome da empresa indica (Command, Control, Communication, Computers e Intelligence), a forma de atuação da C4i Monitoramento 360° é levar o conceito militar para o mundo corporativo, oferecendo serviços diferenciados de monitoramento.

Deixe um comentário

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?