Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Agência O Globo publica matéria em que cita a C4i Monitoramento 360 Graus

IMG_1186b

Hoje, a Agência O Globo publicou uma matéria sobre a CASACOR 2018 com a participação da AlarmBR.com em parceria com a C4i Monitoramento 360 Graus.


O texto cita que com a proposta de automatizar ambientes com pouca interferência arquitetônica, pois seus equipamentos são basicamente sem fios, e com um investimento reduzido justamente por não demandar reformas estruturais, a AlarmBR.Com foi convidada a participar da edição paulistana da CASACOR 2018, evento que ocorre até dia 29 de julho, no Jockey Club.

Responsável pela automação da iluminação e segurança das áreas comuns e de vários ambientes ricamente decorados, alguns até expondo joias, a AlarmBR.Com é uma empresa de tecnologia, que integra sistemas de alarmes, vídeos e automação e conta com a parceria “24/7” da C4i Monitoramento 360°, para garantir a proteção dos ambientes e das 100 mil pessoas que devem visitar o evento em seus 70 dias de duração.

“Para nós da C4i, coparticipar da CASACOR é uma oportunidade de mostrar as soluções de monitoramento para um público muito qualificado e formador de opinião. Monitorar ambientes através de imagens é algo eficaz e que pode ser feito de forma harmônica, com equipamentos que não destoam do design e geram mais tranquilidade e bem-estar a seus usuários, com os serviços de uma empresa especializada em proteção dando respaldo a esse sistema”, comenta Alexandre Chaves, CEO da C4i Monitoramento 360°.

Automação

As soluções da AlarmBR.Com foram também aplicadas no ambiente da arquiteta especializada em gerontologia Flavia Ranieiri: um apartamento de 45 m² especialmente projetado para a terceira idade. A missão é, com alguns ajustes, garantir boa qualidade de vida ao morador sem deixar a casa com “cara de hospital”. E um dos grandes trunfos usados por Flavia foi a automação. Câmeras e sensores garantem aos idosos (e seus familiares) mais conforto, tranquilidade e segurança.

Na proposta, fechaduras inteligentes dispensam o uso de chaves (e o inconveniente de serem esquecidas). Câmeras e sensores monitoram os ambientes e podem, não só alertar caso algo fora do comum aconteça, mas também registrar o histórico da qualidade de vida do idoso. É possível sinalizar se o banheiro foi usado, quantas vezes ao dia, por exemplo, auxiliando o monitoramento da saúde do usuário.  Ao pisar no chão, saindo da cama, lâmpadas LED com luzes amenas instaladas próximas ao chão são acionadas instantaneamente, facilitando o caminho do idoso pela casa. Sensores instalados em gavetas de remédios identificam se os compartimentos foram abertos ou não, sinalizando se os medicamentos foram ingeridos (essas informações podem ser enviadas para o celular de um parente ou um cuidador).

Em outro ambiente, numa casa tombada em que não é possível nenhum tipo de interferência estrutural, como pregos, a AlarmBR.Com equipou o design sustentável assinado por Gabriela Lotufo e Larissa Oliveira. Na Casa Sustentável, a automação regula a iluminação, garantindo um melhor uso de energia e luminosidade. Além disso, o ambiente pode ser monitorado por câmeras, cujas imagens obtidas são enviadas diretamente para o celular do morador.

“Com as nossas aplicações, é possível fazer a gestão à distância da sua casa ou comércio. Se um gestor precisa controlar uma rede de lojas espalhadas pelo país inteiro, é possível fazer isso com o próprio celular, através de vídeos ao vivo com áudio. Assim, além de verificar questões ligadas à segurança, pode-se checar se o atendimento dado a clientes é o adequado, por exemplo. Dá até para reduzir gastos com a iluminação e ar-condicionado, automatizando seu acionamento. Se uma das lojas não abrir no horário estipulado ou se o alarme for acionado, o gestor (ou até 300 pessoas cadastradas) é notificado. Se o cliente desejar, pode contratar os serviços da nossa parceira C4i para fazer esse monitoramento, recebendo as notificações do sistema e acionando equipes de pronta-resposta e/ou a polícia”, explica Marcio Martuscelli, Diretor da empresa.

A CASACOR é uma ótima oportunidade de conferir a aplicação de equipamentos e soluções de design e decoração em plena harmonia, oferecendo a melhor experiência para os seus usuários. O evento acontece até o dia 29 de julho, de terça a sábado e feriados, das 12 às 21h, aos domingos, de 12 às 20h, no Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 875.

O texto pode ser lido na íntegra em http://www.agenciaoglobo.com.br/dinonews/Default.aspx?idnot=47026&tit=Solu%C3%A7%C3%B5es+de+Automa%C3%A7%C3%A3o+e+Seguran%C3%A7a+s%C3%A3o+destaques+na+CASACOR+2018