Associação dos Moradores da Vila Nova Conceição recebe C4i para saber mais sobre o Projeto City Câmeras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
ribas-blog

No dia 5 de fevereiro passado, Fábio Ribas, Gerente da C4i Inteligência Competitiva, participou da reunião da Associação dos Moradores da Vila Nova Conceição explicando sobre o Projeto City Câmeras da Prefeitura de São Paulo e sobre como a C4i pode auxiliar os interessados em participar da iniciativa.


O programa consiste na criação de uma plataforma de monitoramento de segurança da cidade, reunindo imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema e que podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuindo nas investigações. Para participar do sistema, a pessoa deve contratar uma empresa de armazenamento de imagens em nuvem, o que possui custo inferior ao cobrado pelo armazenamento em gravadores. Além disso, as imagens ficam mais seguras na nuvem e não podem ser apagadas. O interessado também deve ter câmeras com resolução 720p – 1 Mega Pixel – 12 fps, Protocolo RTSP, gravação das imagens e armazenamento em nuveme um link de acesso à internet. Quem participar do programa receberá um login e uma senha para acessar o sistema e visualizar as imagens da câmera que disponibilizou.

Ribas explicou aos membros da AMVNC que a C4i trabalha com uma plataforma para gravação de Câmeras e DVRs na nuvem pioneira no Brasil. Com ela, é possível armazenar e acessar as imagens das câmeras com facilidade e segurança. Além disso, a gravação em nuvem garante a integridade das imagens em caso de falhas, roubo ou sabotagem dos equipamentos, gera validação do funcionamento dos equipamentos de gravação através de alertas automáticos, possibilita a centralização das imagens de diferentes câmeras em plataforma única, permite diversos acessos simultâneos às imagens e facilidade no compartilhamento de câmeras, tudo com economia de banda de internet local.

Deixe um comentário

Quer aprender mais sobre como funciona o monitoramento inteligente?