Como diz o fundador da Ambev, Jorge Paulo Lemann, sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Gosto também da celebre passagem quando Steve Jobs convidou o então presidente da Pepsico para trabalhar na Apple, com a seguinte provocação: “Você vai continuar vendendo xarope de cola ou vamos deixar juntos nossa marca no universo?”
Parece um pouco de arrogância, mas o fato é que eles e tantos outros gigantes visionários estão de alguma forma transformando nosso mundo e impactando nossas vidas!
Você não acha?
Confesso que isso foi me estimulando a pensar diferente e fui, ao longo do tempo, encarando estas “inspirações provocativas” como um processo para mudar o meu olhar sobre o mundo. Então, o que nos impede de transformar a forma como a tecnologia pode impactar a segurança e consequentemente a vida das pessoas e empresas?
Com estas premissas focamos em desenvolver conceitos que não fossem copiados das empresas existentes, nosso olhar se voltou verdadeiramente para as necessidades e anseios das pessoas e dessa jornada resultou nossos serviços disruptivos de monitoramento, a exemplo do MAIS – Monitoramento Analítico Inteligente e Sistêmico – e outros que serão apresentados em breve.
Somos uma empresa genuinamente Brasileira, que nasceu sem medo de romper fronteiras e estamos prontos para acompanhar nossos clientes em qualquer parte do mundo.
Tudo começa com o sonho e, a partir deste, é encontrar as pessoas certas para sonharem juntos. Por isso eu sempre digo que o sucesso de uma empresa nada mais é que um “sonho coletivo”.
Ótima semana a todos!
Alexandre Chaves
CEO da C4i Inteligência em Segurança & Diretor do Departamento de Segurança e Defesa da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.