Modéstia à parte, se tem uma coisa da qual entendemos, é sobre Centrais Inteligentes!
A dica de hoje é que para ser uma central eficiente é necessária atenção aos seguintes pontos:
Detecção de Eventos
A tecnologia, na grande maioria das vezes, é detecção e deve ser o mais precisa possível. Identificar fumaça, presença, uma mosca, e essa detecção precisa ir para uma plataforma de gestão de alertas.
Gestão de Alertas
Existem muitas centrais e sistemas onde existem as câmeras, o operador, e quando acontece uma ocorrência ele se preocupa somente em resolvê-la, porém essa informação não é tratada, classificada e armazenada para gerar indicadores. É necessário ter uma plataforma que identifica o evento e nesta própria ferramenta já exista a separação por criticidade..
Atitude Planejada
É a matriz operacional. Ela nasce no estudo, se torna um arquivo e depois fica documentada dentro da própria plataforma, para direcionar e padronizar a ação do operador.
Equipe Capacitada
A tecnologia processa, avisa e facilita todo o procedimento, mas quem interpreta, decide e toma uma atitude é o ser humano. Por melhor que seja a tecnologia utilizada isso não elimina a necessidade de investir em pessoas – e esse investimento precisa ser contínuo. Treinar, habilitar, capacitar, retreinar e auditar.
E você? Já tem uma Central Inteligente 24h trabalhando para seu condomínio, empresa ou residência?
Entre em contato e entenda como podemos transformar a sua segurança.