Plataforma permite que todo o processo de liberação de acesso seja feito via WhatsApp entre anfitrião e visitante, evitando contato com outras pessoas e aglomerações no saguão do edifício
De um lado do balcão, visitantes desconfortáveis com a espera na fila, com o manuseio de seus documentos por terceiros e com o cartão magnético recebido – que não sabem se foi devidamente higienizado. E do outro, recepcionistas preocupadas com o tamanho da fila, com a grande quantidade de interações com outras pessoas e os riscos em decorrência dessa exposição. Sem dúvida, a recepção é um ponto desafiador em todas as empresas e condomínios corporativos.
Com a proposta de unir conveniência, praticidade e agilidade ao processo de convite, credenciamento e liberação de acesso aos visitantes – obviamente sem abrir mão da segurança – a empresa C4i acaba de lançar a solução C4i Pass, assistente virtual que simplifica todo o processo de controle de acesso, e que tem um diferencial até então inédito no mercado: todas as interações com o visitante acontecem através do WhatsApp, em uma conversa automatizada.
Funciona da seguinte forma:
1 – O anfitrião gera um convite inserindo data, horário e descrição da visita, e informa o número de WhatsApp do visitante;
2 – O visitante recebe uma mensagem e confirma o agendamento, preenchendo um pré-cadastro no qual insere seus dados e selfie orientado por uma conversa automatizada;
3 – Na data da visita, o convidado envia uma mensagem “cheguei” à assistente virtual, que no mesmo momento avisa o anfitrião (também em seu WhatsApp) que o visitante chegou e pergunta se pode liberar seu acesso, enviando um QR Code ou autorizando sua face. Caso seja necessário que o visitante aguarde, pode-se minimizar o inconveniente enviando um voucher para ele tomar um café durante a espera.
Todo o processo pode ser conduzido diretamente entre anfitrião e visitante, sem intermediários e sem fila. Até mesmo locais que não disponham de leitores de QR Code ou reconhecimento facial em suas catracas podem agilizar significativamente o acesso, fazendo com que as recepcionistas sejam avisadas da chegada do visitante e tenham somente a tarefa de entregar o cartão.
“O propósito da solução C4i Pass é adicionar eficiência de um modo absolutamente simples ao sistema de controle de acesso existente no local, sem a necessidade de substituí-lo. Ao invés disso, a ideia é a integração, respeitando todas as regras já implementadas. É também completamente compatível com a LGPD, permitindo ao visitante revogar seus dados diretamente pela plataforma”, explicou Alexandre Chaves, CEO da C4i.
Parceiro Oficial do WhatsApp
Diferente de outras soluções que surgiram – e sumiram – do mercado devido a utilização adaptada do WhatsApp, a C4i tornou-se parceira oficial do aplicativo, utilizando a API de integração da plataforma disponibilizada apenas para empresas credenciadas. Assim, a C4i Pass proporciona maior nível de segurança, estabilidade e suporte para os seus usuários.
“A recepção sempre foi um local desafiador, especialmente para condomínios corporativos. Dependendo das atividades exercidas pelos condôminos o fluxo de visitantes é alto e a formação de filas se torna inevitável, chegando a ocasionar esperas superiores a 15 minutos – o que resulta em insatisfação generalizada. Ninguém gosta de se atrasar para um compromisso, ainda mais já estando no próprio local. Antes da pandemia, esse já era considerado um fator crítico, e o Covid-19 trouxe a necessidade adicional de reduzir o contato entre as pessoas, tornando nosso conceito ainda mais útil”, disse Alexandre Chaves.
Veja a ferramenta funcionando na prática:
Maiores informações sobre o produto podem ser obtidas em www.c4i.com.br/pass