Monitoramento de Imagens X Processamento Inteligente de Sinais e Imagens

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A grande maioria das empresas de monitoramento oferece a seu Cliente um serviço padrão de monitoramento de imagens baseado na figura de um operador que precisa identificar um determinado problema sem ao menos entender o que é um problema para aquele determinado Cliente. Muitas vezes, a caracterização desse problema é subjetiva, e pode passar despercebido dentro de uma operação onde toda uma equipe está empenhada em verificar os mesmos desvios.


Com base nisso, deve-se entender todas as particularidades da operação de cada Cliente e desenhar um procedimento operacional personalizado para cada Cliente, especificando todas as características que devem ser visualizadas detalhadamente de cada uma das imagens para a tomada de ação. Assim, ao invés de simplesmente acompanhar imagens, uma equipe alocada na Central de Monitoramento pode participar ativamente da gestão predial, identificando antecipadamente os problemas, proporcionando a atitude correta para a solução, e auxiliando o Cliente através de relatórios que agregam valor, levando a melhores índices de eficiência operacional e provavelmente a reduções de custos.

A combinação de eventos dos diversos subsistemas prediais dos Clientes, como controle de acesso, alarme, incêndio, energia, iluminação, ar-condicionado, automação predial, entre outros, utilizada de forma inteligente, e ajustada com o processamento de imagens e gravação remota, pode trazer inúmeras Informações e benefícios ao Cliente, permitindo que ações sejam tomadas imediatamente quando identificado um problema e níveis de serviço possam ser medidos com assertividade. Mais uma vez, com uma gestão eficiente dos indicadores gerados pelos sistemas, o gestor de serviços pode maximizar os resultados de sua operação e prestar um serviço de excelência ao seu Cliente.

Acreditamos que o mercado necessita de prestação de serviços de processamento sinais, eventos e de imagens desenhados sob medida para as necessidades de cada Cliente. Para isso, é necessário entender os problemas, as necessidades, e oferecer uma solução fim-a-fim, avaliando a necessidade de revisão de processos e procedimentos. Com isso, ações em ocorrências reais, relatórios estatísticos e de não conformidades e indicadores de desempenho seguros e consistentes, podem ser utilizados pelos gestores de forma a construir grande valor durante seu relacionamento com o Cliente e com o mercado que atende. Nascemos para “servir” nossos Clientes de maneira moderna e diferenciada.

Emerson Osvarino da Silva
C4i Inteligência Competitiva

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