A Prevenção de Perdas fica mais eficiente com o monitoramento inteligente da C4i

Operações de varejo são naturalmente complexas, e se tornam ainda mais difíceis à medida em que os negócios se expandem: a maior quantidade de lojas, localizadas em endereços distantes, os diferentes horários de funcionamento, as características regionais, fazem com que a gestão seja altamente desafiadora em todas as áreas e especialmente na segurança e prevenção de perdas.

Como garantir que os procedimentos definidos estão sendo efetivamente obedecidos?

É normal que sejam feitos mapeamentos de risco e instaladas câmeras de segurança, tanto para desencorajar ações criminosas (sejam externas ou internas) quanto para recuperar gravações e investigar ocorrências, além de permitir “visitas virtuais” às lojas para acompanhamento e verificações.

No entanto é fato que:

Muitas vezes o excesso de atividades faz com que a segurança seja deixada em segundo plano, e as “visitas virtuais” deixam de acontecer;

Em ações criminosas é comum que os sistemas de CFTV sejam sabotados (câmeras desligadas no momento da fraude), destruídos ou roubados (para eliminar provas);

Câmeras são ingratas – não existe como saber se estão funcionando sem que sejam consultadas as imagens gravadas;

Mesmo quando as câmeras estão funcionando e as imagens estão sendo visualizadas, existe o risco de haver um problema na gravação – e aí vem a ingrata surpresa de descobrir, no momento que mais se necessitava, que não existiam imagens gravadas;

Saber se os sistemas de alarme estão sendo armados corretamente se torna muito difícil à medida em que são enviados alertas individuais, e a quantidade de alertas recebidos faz com que seja impossível o gerenciamento.

A C4i oferece aos varejistas um serviço diferenciado de monitoramento dos sistemas de segurança eletrônica, que tem como objetivo garantir que estes sejam utilizados em sua plenitude para evitar surpresas desagradáveis.

Um exemplo?

Somos capazes de identificar a queda de sinal de uma câmera e ligar imediatamente para a loja solicitando uma reinicialização – talvez o sinal não seja recuperado, mas a equipe sabe que alguém efetivamente está olhando as imagens.

Podemos ainda evitar problemas através de um sistema que reconhece presenças indesejadas e gera alertas à equipe local para que fiquem atentas e acompanhem esses indivíduos, desencorajando a prática do delito e evitando a perda. A maioria das redes sabem quem são esses criminosos, mas tem dificuldade para identificar quando chegam em uma loja.

Com nossa plataforma de reconhecimento facial – que pode utilizar até mesmo câmeras já existentes na loja – os algoritmos de inteligência artificial acompanham continuamente as entradas de todas as pessoas, comparam com a base de dados e geram alertas quando identificam a presença de alguém com histórico problemático.

Monitoramento Inteligente C4i

acreditamos que o sucesso da segurança é evitar a perda.

Solicite um atendimento com nossa equipe e saiba como o MAIS vai transformar a segurança do seu Negócio.